A importância do CHORO

0 47

Olá, sei que to devendo uma série sobre romantismo pra vocês. Mas oh assunto complicado de escrever.

Mas durante as minhas pesquisas pra manter este acervo atualizado, vi que o choro ele faz parte de muitos momentos da nossa vida. Não, é?!
QUEM NUNCA CHOROU?
Todos nós choramos por diversos motivos e causas. Quando crianças, choramos pra tudo, até por não saber falar. E continuamos chorando de alegria, tristeza e diversas emoções. Tem gente que chora e não sabe nem porque.
Até eu, confesso, sou uma manteiga derretida… pode até não parecer, mas choro com frequência e facilidade. Daí correndo pelo Instagram achei esse texto de Zack Magiezi, assim:
Existem dias que são feitos para o choro e com frequência nós ignoramos esse pequeno apelo que ecoa dentro do peito, afinal temos que ser “vencedores”, “fortes” e “felizes”. O choro não é o sobrenome da tristeza, chorar é apenas um ato de humanidade, um ato quase esquecido.
Eu confesso que pratico o choro e hoje é um dia choro, não é tristeza, não é ingratidão, é apenas um pequeno desejo da minha alma. Algumas silenciosas lágrimas e nada mais, todo lágrima sem motivo é um riso de humanidade.
Talvez eu precise chorar para tirar aquele aperto que mora dentro do peito e que não tem nome.
A sabedoria da lágrima me lembra que algumas pessoas ficarão para sempre em minha vida, ainda que elas já não estejamos mais juntos, a lágrima me diz sobre a urgência de amar no hoje e que o amanhã pode ser uma prisão onde estamos sempre esperando a visita intima dos sonhos.
Sei que aqui na sua tela de LCD é a terra dos felizes (nada contra, eu também quero registrar a felicidade), mas quero deixar aqui um pequeno registro de alguém que irá chorar essa noite, não pela tristeza ou pela dor que fazem parte de mim assim como a alegria, quero chorar para atender o pequeno pedido da minha alma, esse grito líquido, meu grito tão humano que me faz ver o quão frágil eu sou diante de um mundo louco.
Agora sim.
Durmo em paz, em um travesseiro encharcado de sorriso.
INCRÍVEL!
E ainda pensamos que homem não chora rs… aliás, todos nós devíamos chorar de vez enquanto. Nós cristão temos a convicção de que choro não é em vão, porque choramos uma noite toda mas a alegria vem pela amanhã (Salmo 30.5), é verdade sim! Chorar limpa a alma… limpa os olhos, não é demostração de fraqueza, mas de humanidade.
PENSE NISSO!

Atenciosamente,
Camila dos S. Barbosa
Discente de Bacharel em Secretariado Executivo – UNIFAP
Comunicação Oficial AD PIONEIRA
Comentários
Carregando...